Obras

Engraçadinha Depois Dos Trinta (1966)

Engraçadinha Depois Dos Trinta (1966)


Direção: J.B. Tanko 
Roteiro: J.B. Tanko 
Fotografia: José Rosa 
Música: Roberto Nascimento 
Montagem: Rafael Justo Valverde 
Produção: J.B. Tanko e Nelson Rodrigues 
Elenco: Irma Álvarez, Fernando Torres, Vera Vianna, Cláudio Cavalcanti, Nestor Montemar, Mário Petraglia, Oswaldo Loureiro, Carlos Eduardo Dolabella, Cícero Costa, Ronaldo Brasil, Iolanda Cardoso, Lia Mara, Thelma Heston, Laura Galano, Emiliano Queirós, Rubens de Falco. (P&B).

Baseado no romance Asfalto Selvagem: Engraçadinha, Seus amores e Seus Pecados Depois de 30, editado em 1960 e reunindo os capítulos originariamente publicados em série no jornal carioca Última Hora, em 1959. O filme é a sequência de Asfalto Selvagem (1964), do mesmo Tanko.



Contato
nelsonrodrigues.com.br.
Mail : contato@nelsonrodrigues.com.br
SIGA-NOS
Sobre

Nelson Falcão Rodrigues nasceu no Recife, em 23 de agosto de 1912, o quinto filho de uma família de catorze. Quando tinha três anos, seu pai, Mário Rodrigues, foi tentar a sorte no Rio de Janeiro, capital da República. O combinado era que tão logo encontrasse trabalho, chamava a família para ir a seu encontro. Maria Esther, sua esposa, não agüentou esperar. Em 1916, empenhou as jóias e mandou um telegrama para o marido, já avisando do embarque naquele mesmo dia. Nelson conta, nas "Memórias" publicadas no "Correio da Manhã", que se não fosse a atitude da mãe, o pai jamais teria permanecido no Rio.